Curso de Produção de Mudas Nativas com a equipe da CEMIG no Viveiro de Mudas Nordesta

28/10/2015
Educação Ambiental
Curso de Produção de Mudas Nativas com a equipe da CEMIG no Viveiro de Mudas Nordesta

Nos dias 27 e 28 de outubro de 2015, Arcos foi sede do "Circuito de Arborização Urbana da CEMIG". O evento contou com diversos cursos teóricos e práticos, voltados para a melhoria do sistema de arborização dos municípios da região.

Uma das etapas do Circuito foi realizada no Viveiro Nordesta, onde o Engenheiro Ambiental Claiton Majela da Silva, ministrou um curso prático de produção de mudas nativas.

O Viveiro de Mudas Nordesta produz anualmente 500 mil mudas nativas em sistema de tubetes, o qual garante um melhor enraizamento das mudas no campo e proporciona redução significativa dos custos com transporte e mão de obra de plantio. 

A empresa conta com equipe técnica especializada na identificação de matrizes, coleta e beneficiamento de sementes. Possui em sua estrutura um banco de sementes com mais de 150 milhões de unidades de 130 espécies nativas dos biomas Cerrado, Mata Atlântica e Caatinga.

O Viveiro Nordesta promove anualmente cursos de reflorestamento, recuperação de áreas degradadas, produção de mudas e meliponicultura.

 

Receba novidades por e-mail