Inauguração da Casa Mel da Associação de Meliponicultores do Alto São Francisco - MG.

12/11/2015
Educação Ambiental
Inauguração da Casa Mel da Associação de Meliponicultores do Alto São Francisco - MG.

Na tarde do dia 11/11/2015 no Viveiro de Mudas Nordesta, em Arcos, foi inaugurada a Casa Mel da Associação de Melinoponicultores do Alto São Francisco – Mg, sendo a primeia casa com produção de mel de abelhas nativas no estado e a terceira no Brasil.

Durante o evento, o Biólogo Apiterapeuta Mauro Souza explicou que, o mel destas espécies são os mais procurados pois, possuem os princípios medicinais muito mais ativos. Além disso, elas podem ser criadas nos quintais, próximo ás casas, visto que essas abelhas são inofensivas, ja que possuem o ferrão incluso.

No intuito de incentivar a criação destas espécies de abelhas, a Nordesta, com a criação da Casa Mel, poderá receber, processar e comercializar o mel produzido pelos meliponicultores da região.  O projeto recebe o financiamento do empresário Suiço Serge Bednarczyk, que esteve presente no evento ao lado da ambientalista Anita Studer a qual é Presidente da Nordesta Suiça. 

A Nordesta atua em diversas áreas executando e desenvolvendo projetos que visam promover a conscientização e recuperação ambiental.

Receba novidades por e-mail