O Viveiro de Mudas Nordesta LTDA foi fundado no ano de 2009, com o objetivo de desenvolver e executar projetos que visam à defesa, preservação, conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável, especialmente quanto às florestas ameaçadas e de elevado interesse socioambiental.

Situado na cidade de Arcos - Minas Gerais, o viveiro produz anualmente 500 mil mudas nativas em sistema de tubetes, o qual garante um melhor enraizamento das mudas no campo e proporciona redução significativa dos custos com transporte e mão de obra de plantio. Outra vantagem deste sistema é a redução dos impactos ambientais, devido a menor geração de resíduos e produçãode maior quantidade em menor espaço.

A empresa conta com equipe técnica especializada na identificação de matrizes, coleta e beneficiamento de sementes. Possui em sua estrutura um banco de sementes com mais de 150 milhões de unidades de 130 espécies nativas dos biomas Cerrado, Mata Atlântica e Caatinga.

Desenvolve em conjunto com instituições de ensino superiores, programas de estágio supervisionado junto aos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Agronomia, Biologia e Técnico em Meio Ambiente, incentivando o desenvolvimento de pesquisas e estudos voltados para melhoria da qualidade ambiental em suas áreas de atuação.

Atua em todo o território nacional, prestando serviços em diversos segmentos, com foco principal na recuperação de ambientes degradados e conservação de áreas de interesse ambiental, promoção do desenvolvimento sustentável, especialmente quanto às florestas ameaçadas e de elevado interesse socioambiental.

 

Situado na cidade de Arcos – Minas Gerais, o viveiro produz anualmente 500 mil mudas nativas em sistema de tubetes, o qual garante um melhor enraizamento das mudas no campo e proporciona redução significativa dos custos com transporte e mão de obra de plantio. Outra vantagem deste sistema é a redução dos impactos ambientais, devido menor geração de resíduos e produção de maior quantidade em menor espaço.

O Viveiro de Mudas Nordesta conta com equipe técnica especializada na identificação de matrizes, coleta e beneficiamento de sementes. Possui em sua estrutura um banco de sementes com mais de 150 milhões de unidades de 130 espécies nativas dos biomas Cerrado, Mata Atlântica e Caatinga.

Receba novidades por e-mail